Ei, você sabe o que é Game Over? Não estou me referindo àquela tela que aparece quando você perde uma partida no videogame. Nós temos uma definição diferente aqui na EOS e eu te conto tudo neste post!

FIM DE JOGO

A expressão “Game Over” surgiu com o advento dos videosgames. Desde 1950, a frase já era utilizada em máquinas de pinball eletromecânicas e significa fim de jogo.

A mensagem indica uma perda, derrota ou falha no jogo ao fim de todas as vidas do jogador.

O Game Over foi evoluindo ao longo dos anos e podia ser encontrada junto com a pontuação que o jogador obteve ao longo do jogo e a expressão “continue”, indicando que era possível continuar de onde parou ou iniciar o jogo novamente.

Tela do game over no super mario bros

Os videogames evoluíram, mas o conceito de Game Over permaneceu. A tela de fim de jogo pode ser indicada como um elemento de risco: o jogador que não conseguir atingir o objetivo do jogo irá se deparar com uma tela indicando seu fracasso e será forçado a começar novamente ou partir de um estado anterior.

GAME OVER NA EOS

Utilizando da memória dos nossos colaboradores, alguns conceitos e necessidades internas, nós criamos o Game Over.

Game over EOS

Painel do Game Over na EOS.

O Game Over é um indicador que fica em destaque em nosso escritório e contêm duas variáveis:

Score: Quantidade de dias sem um Game Over.

Record: O número de dias record que ficamos sem um Game Over.

Mas o que significa?

Bom, toda reclamação que vem dos clientes diretamente à diretoria da EOS e que impacta no andamento do negócio dos nossos clientes é um Game Over. É a situação que deve ser resolvida imediatamente para minimizar os impactos ao cliente (e consequentemente, aos clientes dos nossos clientes!).

Todos os motivos que geram um Game Over são anotados e a cada trimestre são revistos e rodam um ciclo PDCA.

P: Planejar ações para que as reclamações e problemas não voltem a ocorrer;

D: Realizar a ação planejada;

C: Checar se a ação tomada está sendo efetiva;

A: Agir para corrigir eventuais falhas nas ações.

Ninguém gosta de ver o Game Over no zero e por isso, trabalhamos diariamente para que ele não aconteça.

Ter um Game Over significa um problemão que teremos que voltar à etapa anterior para solucioná-lo. Ou até mesmo começar novamente. Entretanto, o PDCA é uma forma de garantir que não teremos mais o mesmo problema.

E aí, o que achou do nosso Game Over? Tem algo parecido na sua empresa? Conta para nós!

E já sabe: em caso de dúvidas ou sugestões utilize nosso chat online ou fale com nossos especialistas. A EOS tem o compromisso de oferecer a solução perfeita para você!